Imagem Vereadores demonstram preocupação com a escassez de água no município

Vereadores demonstram preocupação com a escassez de água no município

17/05/2013 12:00:00

O Líder da Bancada de Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN) manifestou sua indignação com o nível dos debates e ressaltou que a construção das barragens sem um programa de preservação das nascentes se torna um projeto sem profundidade. O parlamentar citou um projeto mineiro de incentivo financeiro para conservação das nascentes como uma possível solução para a questão. “Não adianta construir barragens e não conservar as nascentes e não construir as adutoras. Esperava uma discussão ampla deste projeto. Saio decepcionado com a sessão”, afirmou.

O vereador Professor Cori (PT) ressaltou que os agentes envolvidos na elaboração e execução do projeto não estão inertes na discussão e que os projetos estão em andamento com datas definidas, o que demonstra a preocupação em resolver a questão, salientando que o debate apresentou soluções práticas. O parlamentar reconheceu a importância de programas de preservação das nascentes e para isto conclamou os colegas vereadores para legislar em favor da regulamentação desta conservação.

Líder do Bloco Parlamentar, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) celebrou o breve espaço de tempo para solução da escassez de água que vai trazer mais investimentos, atraindo mais empresas para a região com mais recursos hídricos disponíveis em Vitória da Conquista. O vereador demonstrou preocupação em possibilitar o acesso à água no semiárido e conclamou as forças políticas da região para canalizar recursos na busca de soluções para o problema da água.

Maio 2024