Imagem Vereadores destacam atuação dos assistentes sociais

Vereadores destacam atuação dos assistentes sociais

15/05/2013 22:00:00

Na audiência pública desta quarta-feira (15), que celebrou o Dia da Assistente Social, o vereador Ademir Abreu (PT) destacou a capacidade do serviço social em mobilizar e organizar, pela própria natureza do trabalho, essencial à gestão do serviço público. O parlamentar informou que, através de um projeto de Lei, indicou a criação do setor de acolhimento nas unidades de saúde com um profissional de assistência social, para qualificar o atendimento, fazendo com que a equipe da unidade de serviço possa funcionar com mais agilidade.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) considera o trabalho do profissional um elo de comunicação nas organizações que atua, sendo na gestão pública ou privada, e ressaltou que os assistentes devem ser respeitados e valorizados com salário digno e justo.

Para o líder do Governo na Câmara, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), o assistente social é o primeiro agente garantidor do direito, pela sensibilidade de enxergar e diagnosticar a situação social de uma comunidade e identificar quais as políticas de direitos devem ser aplicadas. Disse ainda que para avaliar a gestão de um governo deve-se observar suas ações no âmbito social, destacando a importância que o Governo Participativo atribui aos programas sociais.

Maio 2024