Imagem Nelson de Vivi articula reunião entre moradores da Lagoa do Boi e governo

Nelson de Vivi articula reunião entre moradores da Lagoa do Boi e governo

15/05/2013 16:32:00

O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) articulou uma reunião entre moradores do povoado de Lagoa do Boi, distrito de Iguá, e a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane. Na pauta, a principal prioridade foi a construção de uma unidade de saúde. No povoado, que está localizado a 18 km da sede, moram cerca de 200 pessoas.

O encontro ocorre depois de visita feita pelo parlamentar à localidade na semana passada, quando foram identificadas algumas carências, como o não-abastecimento de água pela Embasa e a necessidade de substituição de postes de madeira por outros de cimento. Além disso, ficou evidente que é preciso haver intervenção urgente nas estradas já que o transporte escolar vem sendo seriamente afetado pelas más-condições de deslocamento.

Sobre o problema específico na área de saúde, a agente comunitária Valquíria Rodrigues afirmou que atualmente o atendimento à comunidade é feito, de forma inadequada, dentro de uma igreja. Assim, a secretária Márcia Viviane se comprometeu a realizar estudo de viabilidade de construção de uma unidade de saúde na localidade.

Nelson de Vivi afirmou que, em relação à substituição dos postes de iluminação, a Coelba já se prontificou em encaminhar um engenheiro para avaliar a situação. Quanto às más-condições da estrada, o Coordenador Municipal de Infraestrutura e Serviços Rurais, Noeci Salgado, afirmou que será feito patrolamento no local assim que as máquinas estiverem na região de Iguá.