Imagem Florisvaldo defende vinda de médicos cubanos para Conquista

Florisvaldo defende vinda de médicos cubanos para Conquista

15/05/2013 12:20:00

O Líder do Governo, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), fez um discurso na sessão desta quarta-feira (15) em que defende o convênio que vai garantir a vinda de médicos cubanos para o Brasil, para ele, uma das formas de corrigir uma lacuna que é a ausência de médicos em comunidades periféricas. “Hoje, as faculdades formam médicos encima do interesse econômico e não do interesse humano, por isso temos uma lacuna a ser corrigida. E é compreensível que a oposição seja contra a vinda dos médicos de Cuba, pois a oposição faz o discurso do caos, não constrói nada”, disse, informando que o governo municipal quer que 40 médicos cubanos venham atuar na atenção básica em Vitória da Conquista.

O parlamentar aproveitou ainda para comemorar a implantação do sistema de abastecimento de água nas comunidades de Lagoa de Maria Clemêcia e Oiteiro, contemplando dezenas de famílias com água potável. Ele lembrou que foi graças à intervenção de seu mandato que as comunidades conquistaram o direito à água e que pretende, durante o debate de renovação do contrato da Embasa om a Prefeitura, promover um debate sobre a necessidade da empresa atender também a zona rural. “Foi uma conquista do nosso mandato que eu gostaria de dividir e comemorar”.