Imagem Professor Cori quer reorganização do trânsito de Vitória da Conquista

Professor Cori quer reorganização do trânsito de Vitória da Conquista

08/05/2013 10:47:00

Na sessão desta quarta-feira, 8, o vereador Professor Cori (PT) afirmou que vários assuntos estão a exigir debates e solução, citando a questão do transporte urbano como exemplo. Para o vereador, é necessário que se faça a reorganização do trânsito no centro, porque a população encontra diariamente veículos de grande porte circulando na cidade em horários de pico, o que tem gerado transtorno. Segundo o parlamentar, a maior facilidade na aquisição tem aumentado a quantidade de veículos em Vitória da Conquista, contribuindo ainda mais para a existência dos problemas. “Estamos tramitando o projeto de Lei nº 18 de 2013, de nossa autoria para que possamos discutir e resolver esse assunto”.

Professor Cori também falou sobre a possibilidade da implantação de uma base de segurança no lado oeste da cidade, destacando que já estão sendo realizados estudos e reuniões com o Governo Municipal e a Polícia Militar para discutir o assunto, uma vez que bairros como o Bruno Bacelar têm apresentado altos índices de tráfico de drogas, o que provoca o aumento da criminalidade. “A Rua Santa Madalena virou zona de confronto entre pessoas que fazem tráfico de drogas. Dessa forma, é urgente esse estudo para que se encaminhe um projeto estruturado para a governadoria”, afirmou.

Ainda em sua fala, o vereador salientou a questão que foi levantada durante a sessão sobre os vigilantes das escolas e garantiu que já houve uma reunião com o Governo Municipal para avaliar a possibilidade do retorno desses vigilantes.

Maio 2024