Imagem Salários atrasados: Arlindo Rebouças se solidariza com servidores

Salários atrasados: Arlindo Rebouças se solidariza com servidores

08/05/2013 10:40:00

Na sessão desta quarta-feira, 8, o vereador Arlindo Rebouças (PMN) informou que foi procurado por diversos funcionários contratados da Prefeitura, que estavam até a última segunda-feira sem receber salário pelo terceiro mês consecutivo. Para o parlamentar, o problema é gravíssimo, já que todo cidadão tem contas a pagar e fez um apelo ao Líder do Governo para que paguem esses salários.

O vereador também condenou a atitude da prefeitura de tirar vigilantes das escolas, o que, é um equívoco em função da onda de violência enfrentada pela cidade. O parlamentar denunciou ainda que merendeiras estariam atuando como porteiras, o que caracteriza desvio de função. “Vão deixar acontecer uma coisa grave na nossa cidade para tomar providências? O prefeito é bom para o servidor, viu. Agora também cortou a insalubridade dos servidores. Por que não cortaram antes de outubro do ano passado? Nem o contracheque estão entregando aos servidores. Se eles continuam trabalhando no mesmo lugar, na mesma função, por que não estão recebendo mais? Que governo é esse? Não paga o servidor, tira os vigilantes da escola e corta insalubridade dos servidores”, indagou, afirmando que a Comissão de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo vai se reunir para saber se essa medida é legal ou não.

O vereador questionou o início das obras do Memorial Glauber Rocha, na Avenida Brumado, porque a construção foi iniciada e nunca foi concluída. “Aquilo parece uma arapuca. Ou o prefeito termina ou quebra aquilo ali. O pessoal passa e pergunta que ‘diacho’ é aquilo. Quando terminasse até poderia ficar um negócio bonito. Vou fazer uma indicação para que ou se termine ou que se acabe com aquilo ali”, concluiu.

Maio 2024