Imagem Comissão da seca discute estratégias com Coopmac

Comissão da seca discute estratégias com Coopmac

07/05/2013 19:00:00

A Comissão Especial de Convívio com a Seca realizou na tarde desta terça-feira (7) reunião com o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense/Coopmac, Claudionor Dutra, para elaborar estratégias conjuntas de combate aos efeitos da seca, bem como ouvir sugestões de intervenção para incluir no relatório final a ser entregue pela comissão. A comissão é composta pelos vereadores Andreson Ribeiro (PCdoB), Luciano Gomes (PR) e Arlindo Rebouças (PMN).

Claudionor Dutra parabenizou a Câmara de Vereadores pela instituição de uma comissão especialmente para discutir um tema bastante complexo e que, segundo ele, reflete diretamente na economia regional, com fortes impactos na vida da comunidade. Além de se colocar à disposição da comissão para apresentar todas as informações sobre o assunto, ele se comprometeu em articular reunião da comissão com produtores de outras regiões que desenvolveram experiências positivas para enfrentamento ao problema da falta de água.

O presidente da comissão, vereador Andreson Ribeiro, afirmou que o objetivo da Câmara é promover o maior levantamento possível sobre o assunto, envolvendo todos os setores no debate para a elaboração de um relatório que reflita as reais necessidades de intervenção dos governos para minimizar os problemas decorrentes do tipo de clima local. Informou, ainda, que a comissão já agendou audiências com órgãos estaduais para se informar sobre o assunto e saber que medidas estão sendo adotadas para minorar o problema.

Maio 2024