Imagem Diretor diz que não vai transformar presídio em “depósito de seres humanos”

Diretor diz que não vai transformar presídio em “depósito de seres humanos”

29/04/2013 10:30:00

Durante a audiência pública que debateu nesta segunda-feira (29) a situação do Presídio Nilton Gonçalves, o diretor da unidade, Alex Silva, afirmou que o sistema de segurança pública está fragilizado em Vitória da Conquista e que o debate promovido pela Câmara de Vereadores é um momento oportuno para refletir acerca das consequências desses problemas, pois há preocupação com o fato de o presídio custodiar o dobro de sua capacidade de detentos.

O diretor afirmou que não há mais quaisquer condições de o presídio receber novos presos pois o lugar se tornaria, assim, num “depósito de seres humanos”, além de se tornar um risco para os servidores e para todas as pessoas que circulam na unidade. O diretor também destacou que,, quando o presídio se nega a receber um preso, o trabalho das polícias é interrompido, mas, por outro lado, quando recebe um preso, a vida dos agentes é colocada em risco, já que o número de profissionais é pequeno em relação aos detentos.

“Não queremos transformar a unidade em um local sem dignidade humana. Eu não vou transformar o presídio em um depósito de seres humanos, não vou deixar ninguém dormir em pé, não vou colocar 20 pessoas em uma cela. Isso é uma responsabilidade de todos nós, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário”, ressaltou, lembrando aos vereadores que as pessoas que estão dentro do presídio também devem ser representadas pelos parlamentares.

Maio 2024