Imagem Andreson Ribeiro: “Precisamos tratar cada vez melhor nossa juventude”

Andreson Ribeiro: “Precisamos tratar cada vez melhor nossa juventude”

23/04/2013 11:10:00

Durante a audiência pública que debateu o Programa Jovem Aprendiz na noite desta segunda-feira (22) na Câmara Municipal, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) usou a Tribuna para afirmar que o Poder Legislativo é aquele que melhor representa os anseios da população, porque é “onde verdadeiramente se debate as questões e encaminha os importantes projetos que norteiam o projeto de nossa cidade”. Aos de jovens que lotaram o plenário da Câmara, ele declarou que seu o objetivo era ouvir as demandas e buscar, por meio do Bloco Parlamentar do qual faz parte, contribuir no encaminhamento junto aos órgãos competentes.

O parlamentar destacou a importância de empreendedores locais que estão contribuindo para o fortalecimento da economia regional com a aplicação da Lei do Jovem Aprendiz, a exemplo do superintendente do Shopping Conquista Sul, César Zolim. “Precisamos tratar cada vez melhor nossa juventude e a lei do menor aprendiz é de fundamental importância para viabilizar a entrada do jovem no mercado de trabalho;  e veio em boa hora porque, antigamente, neste país, quando contemplava o jovem no mercado de trabalho, no fundo queria desvirtuar e burlar a legislação, queria descaracterizar um vínculo empregatício. Então não tenho dúvida de que essa lei é acertada para propiciar que nossos jovens entrem no mercado de trabalho com dignidade”.

Maio 2024