Imagem Vereadores participam do lançamento oficial da Ronda Rural

Vereadores participam do lançamento oficial da Ronda Rural

04/04/2013 18:30:00

Na tarde desta quinta-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista participaram do lançamento da Ronda Rural, que foi realizado no 9º Batalhão da PM. A Ronda Rural vai atender às demandas apresentadas pelos moradores da área oeste da zona rural de Vitória da Conquista.

No evento estiveram presentes os vereadores Fernando Jacaré (PT), Ricardo Babão (PSL), Luciano Gomes (PR), Gilzete Moreira (PSB), Hermínio Oliveira (PDT), Nelson de Vivi (PCdoB), Professor Cori (PT), Lúcia Rocha (DEM), Joaquim Libarino (PCdoB), Arlindo Rebouças (PMN) e Adinilson Pereira (PSB).

O projeto Ronda Rural prevê a realização de rondas preventivas com policiais militares a bordo de uma viatura, realizando visitas pelos distritos da zona oeste do município. Os policiais, além de realizarem as rondas preventivas, vão se aproximar da comunidade dessas localidades, aumentando a sensação de segurança das pessoas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT) acredita que a iniciativa vai trazer melhorias para os moradores da zona rural. “Com certeza a população da zona rural tem muito a ganhar com a presença da Ronda Rural, até mesmo pelo policiamento comunitário, que aproxima a população dos policiais, trazendo uma maior sensação de segurança. Além disso, o Legislativo fica muito satisfeito em ver que as demandas da zona rural têm recebido atenção e vai continuar a apoiar ações que beneficiem a população conquistense”, afirmou.

O comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista (CIPM), Major Medeiros, falou sobre a importância da Ronda Rural para a população rural. “Com o aumento da criminalidade e a repressão ao crime na zona urbana, os ladrões começaram a atacar a zona rural, aí surgiu a demanda de dar uma atenção especial aos moradores para diminuir a prática de crimes na zona rural”, disse.

Para o agricultor Edvaldo José da Mota, morador de Bate Pé, a Ronda Rural vai beneficiar a população. "É muito bom para a gente, para a escola, para o comércio e para as nossas casas. Vamos nos sentir mais seguros", afirmou.

Maio 2024