Imagem Florisvaldo Bittencourt questiona valor do ingresso da Expoconquista

Florisvaldo Bittencourt questiona valor do ingresso da Expoconquista

22/03/2013 12:45:00

Na sessão desta sexta-feira (22), o líder do Governo na Câmara, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) ressaltou o dever do Legislativo em refletir sobre a situação da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista, realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac).

Segundo o parlamentar, o atual modelo da feira não corresponde com o seu objetivo inicial. “A Exposição, na sua concepção e natureza está falida no seu propósito”, disse, salientando que a cobrança do ingresso é indevida. “Temos que debater sobre a cobrança de R$ 5 pela entrada. A feira perdeu a finalidade”, afirmou.

Para Bittencourt, o valor cobrado pelo ingresso da feira é uma exemplo de segregação de classes. “Tem muito dinheiro público na feira. É um estelionato você cobrar R$ 5 e não ter bois em exposição. Temos que fazer uma reflexão com a cidade para discutirmos a importância do agronegócio. A cobraça serve para impedir que as classes menos favorecidas entrem. Temos que ter uma Exposição digna da terceira maior cidade do estado”, afirmou. O vereador sugeriu que a Câmara realizasse uma audiência pública para debater o tema, com a presença do Presidente da Coopmac, Claudionor Dutra Neto.

Maio 2024