Imagem Lúcia Rocha destaca Dia Mundial da Água

Lúcia Rocha destaca Dia Mundial da Água

22/03/2013 10:40:00

Na sessão desta sexta-feira (22), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) comentou sobre a importância da educação no município de Vitória da Conquista e ressaltou que vem se empenhando para que as crianças não fiquem fora da escola. “Luto para que possamos ter cada vez mais instituições públicas e privadas de excelência no ensino em nossa cidade”, disse.

A parlamentar pediu apoio aos demais vereadores na aprovação do projeto de sua autoria, que reserva vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos de mulheres vítimas de violência doméstica de natureza física ou sexual. “Esta Lei visa garantir a prioridade de vagas em creches municipais ou conveniadas para estas crianças”, salientou.

Dia Mundial da Água - A vereadora destacou o 22 de março, dia dedicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) às discussões sobre diversos temas relacionadas a este importante bem natural – a água. Como membro da Comissão do Meio Ambiente da Casa, salientou a importância da conscientização da população. “Estamos passando por um período longo de seca e estiagem que tem castigado principalmente o homem do campo. Vamos preservar a natureza e economizar água” concluiu.

Papa Francisco - Lúcia Rocha comentou sobre o encontro da Presidenta Dilma Rousseff com o Papa Francisco após a missa inaugural do pontífice no palácio Apostólico do Vaticano. O Papa afirmou que está com o Brasil e a América Latina, e confirmou a visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e a participação na Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro.

Maio 2024