Imagem Júlio Honorato busca a construção de Unidades de Saúde em assentamentos

Júlio Honorato busca a construção de Unidades de Saúde em assentamentos

22/03/2013 10:30:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (22), o vereador Júlio Honorato (PT) falou sobre sua viagem a Salvador onde, segundo o parlamentar, foi em busca de políticas para beneficiar a comunidade. Honorato parabenizou o deputado estadual Valmir Assunção (PT) pelo empenho e disponibilidade em contribuir com o seu mandato na luta por projetos para Vitória da Conquista.

O parlamentar esteve na Superintendência Regional do INCRA/BA, para tratar sobre a extensão da Adutora do Chapadão, obra que está em conclusão e que vai beneficiar mais de 11 mil pessoas na região, captando água do Rio Pardo e levando para seis assentamentos da Reforma Agrária e região. Segundo o vereador, a extensão da obra vai beneficiar as comunidades de Cercadinho, Cobras, Salitre e Salobra.

Honorato destacou também a construção de três unidades de saúde nas áreas de assentamento em Vitória da Conquista. Seu mandato solicitou celeridade no processo de doação das áreas destinadas a este fim. “Já trouxe a confirmação de duas e a próxima será feita na Lagoa das Flores, no assentamento Etelvino Campos, uma luta em parceria com o vereador Adinilson Pereira (PSB)”, informou.

CCIR - Outra demanda levantada pelo parlamentar foi a cessão urgente de um agente do INCRA para liberar a Certidão de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) na região.

Comunidades Quilombolas - O vereador falou ainda sobre o reconhecimento das comunidades Quilombolas. “Para se ter uma ideia, somente a comunidade Velame tem este laudo”, disse.

Secretaria das Mulheres - Na Secretaria de Mulheres, o vereador Júlio Honorato foi recebido pela secretária de Política para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, com quem tratou de políticas de combate à violência contra as mulheres e sua autonomia econômica.

Maio 2024