Imagem Ademir Abreu visita a Cerb e a CAR em Salvador

Ademir Abreu visita a Cerb e a CAR em Salvador

22/03/2013 10:15:00

Na sessão desta sexta-feira (22) o vereador Ademir Abreu (PT) informou algumas ações do seu mandato, quando em viagem a Salvador esteve na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa que coordena programas de combate à pobreza rural, juntamente com a presidente da Associação do Poço Verde, que assinou o termo de cessão para o uso de um trator, com implementos para a comunidade. “Este trator foi emenda do deputado federal Afonso Florence (PT), que firmou este compromisso com a população”, informou o parlamentar.

Cerb - O vereador esteve também na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), órgão da Secretaria do Meio Ambiente, e entregou ao presidente Bento Ribeiro Filho, um abaixo-assinado das comunidades do Salobro, Olho D`água da Serra e Santa Rita, solicitando a perfuração de poços artesianos e a construção da rede de distribuição de água na comunidade.

Embasa – Em sua visita a Embasa, o parlamentar foi informado sobre o atraso nas obras de implantação do esgotamento sanitário por conta do repasse de recursos da Caixa Econômica Federal e problemas na rede estrutural de esgoto. Segundo o vereador, a obra de esgotamento sanitário deverá ser concluída em maio deste ano.

Sobre a construção da Barragem do Rio Católé, Abreu informou que a Embasa disponibiliza de 235 milhões em recursos para realização da obra, e que já foi solicitada a Licença Ambiental e a indenização dos proprietários de terra da região está sendo feita pela empresa.

Maio 2024