Imagem Comissão de Saúde e Assistência Social realiza primeira reunião

Comissão de Saúde e Assistência Social realiza primeira reunião

21/03/2013 18:20:00

Na tarde desta quinta-feira (21), a Comissão de Saúde e Assistência Social se reuniu para discutir sobre a saúde em Vitória da Conquista. Em pauta, estiveram ações de melhorias para a saúde da população conquistense.

A comissão, composta pelo presidente Ademir Abreu (PT), pelo relator Juvêncio Amaral (PV) e pelo membro Cícero Custódio (PV), debateu sobre temas relacionados à saúde em Vitória da Conquista e ações que podem melhorar os atendimentos médicos. Os vereadores também ressaltaram a importância de fiscalizar os serviços, para que a população possa receber um atendimento de excelência.

O vereador Ademir Abreu falou sobre a importância da fiscalização. “A Administração Municipal tem alguns convênios com clínicas e hospitais particulares, mas ninguém fiscaliza. Precisamos fiscalizar e saber se o atendimento prestado tem sido de qualidade”, disse.

O vereador Juvêncio Amaral ressaltou a importância das ações de controle de pacientes em hospitais. “É muito importante fazer o controle da entrada dos pacientes, porque às vezes outras cidades mandam para Conquista pacientes que poderiam ser tratados na própria cidade e tiram vagas de moradores de Vitória da Conquista que estão em estado mais grave”, afirmou.

Para o vereador Cícero da Hospec as melhorias vão trazer benefícios para a população conquistense. “Temos que melhorar o atendimento nos hospitais porque os atendimentos têm que ser mais rápidos. A rede pública tem que parar de encaminhar os procedimentos mais complicados para a rede particular, porque a população tem que ter saúde de qualidade sem precisar pagar”, pontuou.

Maio 2024