Imagem Arlindo Rebouças cobra investimento da Embasa em Vitória da Conquista

Arlindo Rebouças cobra investimento da Embasa em Vitória da Conquista

20/03/2013 10:00:00

Na sessão desta quarta-feira (20) o vereador Arlindo Rebouças (PMN) falou sobre o esporte no município. O parlamentar questionou o posicionamento, segundo Rebouças, tendencioso, da equipe de arbitragem que apitou o jogo entre o Vitória da Conquista e o Bahia, no estádio Lomanto Júnior, no último domingo (17). “Os times da Bahia não necessitam de árbitros de futebol mal intencionados”, afirmou.  O vereador informou que, em conjunto com o vereador Hermínio Oliveira (PDT), encaminhou à Câmara, uma Moção de Repúdio lamentando esta postura questionável. “Estranhamente, os árbitros sempre são tendenciosos para o lado dos times do Bahia ou do Vitória”, disse.

Abastecimento de água - O líder da Bancada de Oposição falou ainda sobre o abastecimento de água em Vitória da Conquista. Rebouças comentou a fala do governador, que afirmou na última visita ao município que já tinha iniciado a construção da barragem do Rio Pardo. “Sabemos que a licitação nem foi feita”, disse, salientando que a falta d’água em Conquista nada tem a ver com a seca, e sim com a falta de investimentos na área.

“Precisamos quebrar a “caixa preta” da Embasa, porque ninguém tem acesso à arrecadação da cidade. Em Conquista nós pagamos 80% do valor em esgotamento sanitário, porque a Embasa não investe nada em esgotamento sanitário e na proteção das nascentes dos nossos rios. O governo estadual faz a obra e entrega à Embasa”, disse o parlamentar.

Rebouças informou também que um técnico, que pediu sigilo, disse que a Embasa não tem equipamentos suficientes e adequados para atender a demanda de abastecimento de toda cidade. “Desta forma, hoje, a Embasa está pedindo pra não chover”, concluiu.

Maio 2024