Imagem Audiência Pública homenageia o Dia do DeMolay

Audiência Pública homenageia o Dia do DeMolay

19/03/2013 22:00:00

Na noite desta terça-feira (19), a Câmara Municipal realizou audiência pública para celebrar o dia do DeMolay, por iniciativa do vereador Arlindo Rebouças (PMN) e contou com o apoio da Ordem DeMolay de Vitória da Conquista.

O vereador Arlindo Rebouças destacou a importância da juventude estar inserida na Ordem DeMolay. “Entendemos que a juventude não será o futuro, mas já é o presente. Temos que cuidar dessas pedras preciosas”.

O representante da Loja Maçônica, Ricardo Mateus Santos falou sobre a homenagem. “É um grande prazer ver a Câmara receber esses jovens, que são muito importantes para nós. Para mim que sou DeMolay é de muita alegria e muita honra que possamos sair de dentro do templo e mostrar para a sociedade que nós existimos de fato”.

O mestre conselheiro Estadual da Ordem DeMolay, Vinicius Moitinho, falou sobre a importância da audiência para atrair a juventude conquistense para a Ordem.  “Agradeço a esta Casa e fico feliz por poder contar com o apoio do Legislativo para que o dia de hoje se torne uma referência para que mais jovens conheçam e venham fazer parte da Ordem. Hoje é um dia muito importante para nós conquistenses porque sabemos que o nosso trabalho vem sendo reconhecido pela população e pelo Legislativo”.

Para o venerável mestre da Loja Maçônica Luz e Sabedoria, José Marcelo Nunes de Oliveira é positiva a iniciativa de proporcionar a audiência em homenagem ao dia do DeMolay. “Quero parabenizar a louvável e bem quista iniciativa de proporcionar que os jovens estejam presentes em uma homenagem aos DeMolays tão salutar como esta. É uma satisfação ver as ações praticadas por esses meninos. É um orgulho para toda Maçonaria.”.

O mestre conselheiro Regional para Terceira Oficialaria Executiva, Marcos Augusto Leite de Oliveira parabenizou o Legislativo pela iniciativa. “Quero parabenizar a organização desta Casa, espero que ano que vem ainda mais DeMolays estejam aqui presentes”.

O mestre conselheiro do Capítulo Conquistense da Ordem DeMolay, Iago Jefferson Silva, destacou o empenho dos jovens que estão inseridos na sociedade buscando transformar o mundo. Iago também falou sobre os princípios da Ordem e a mudança da sociedade a partir destes pilares.

O mestre conselheiro do Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul, João Pedro Pereira Cruz, destacou a importância de mostrar a Ordem para a população. “Agradeço à Câmara pelo espaço, porque isso é uma forma de aproximar a sociedade da Ordem. Essa aproximação é muito importante”.

A bethel conquistense Brenda Lôbo falou sobre a comemoração. “Promover a nossa Ordem Maçônica é muito importante, só temos que agradecer”.

Durante a audiência, o Padre Edilberto Araújo foi homenageado pela Ordem pelos 11 anos de trabalho de combate à dependência química.  “Este é um momento ímpar em Vitória da Conquista pelo segundo ano de comemoração da Ordem DeMolay na Câmara. É uma honra receber esse prêmio pelo trabalho prestado às pessoas que são dependentes químicas. Nós estamos aqui para incluir estas pessoas no seio da sociedade, mostrando que nós podemos conviver e viver por uma sociedade melhor”, agradeceu.

Fernando Couto também foi homenageado pelo afinco e dedicação com que trabalha com a Ordem e por ela. “Esta placa não é para mim, ela tem que ser para cada um de vocês DeMolays, vocês pais, que confiaram seus filhos à Ordem DeMolay. Tenham certeza que estes jovens ainda farão muito por nós, pela nossa cidade e pelo nosso país”, afirmou.

Outra homenageada da noite foi a Tia Ana. “Agradeço pela homenagem. Só tenho a agradecer mesmo”, disse.

Também estiveram presentes na audiência pública os vereadores Nelson de Vivi (PCdoB), Professor Cori (PT) e o representante do vereador Andreson Ribeiro, o professor Hebert Gomes.

A Ordem DeMolay é uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos em 1919, foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como organização não-governamental de importância fundamental, pois desenvolve trabalho educativo com jovens e adolescentes.

Maio 2024