Imagem Florisvaldo destaca importância do projeto piloto Cooperação Brasil-Cuba

Florisvaldo destaca importância do projeto piloto Cooperação Brasil-Cuba

15/03/2013 12:35:00

Na sessão desta sexta-feira (15), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder do governo na Casa, falou sobre o projeto piloto Cooperação Brasil-Cuba. “O evento que aconteceu hoje em Vitória da Conquista foi de grande importância. Cuba é a maior potência de saúde pública do mundo e a nossa cidade é a primeira e única fora de Cuba a realizar este evento. Então os corvos da destruição podem continuar desejando o pior para a cidade, mas estamos trabalhando para que o município tenha uma experiência inovadora, porque o câncer até então era tratado como doença terminal, e a partir de então será tratada como doença crônica”.

O parlamentar falou também sobre o Hospital de Base. “Nós concordamos que o Hospital de Base está numa situação crítica, mas gostaria que os senhores vereadores lutassem para conscientizar os mais de 115 municípios em torno de Vitória da Conquista, para que seus prefeitos trabalhem a saúde em seus municípios. Quando a gente chega no Hospital de Base, mais de 70% dos pacientes atendidos são de outros municípios, no Hospital Esaú Matos 60% das mulheres atendidas na obstetrícia também são de fora. Isso acontece porque a saúde de Conquista é referência para todo o Brasil. Podem até dizer que não, porque nunca fizeram, mas é importante que se estabeleça a verdade e que tenhamos a dignidade de assumir que somos uma referência”.

Florisvaldo Bittencourt criticou ainda a oposição pela construção das feiras livres sem nenhuma infraestrutura. “Eles construírame deixaram a conta que está sendo paga pelo governo atual, que está sempre preocupado com o desenvolvimento da cidade, que foi deixada derrotada pela oposição, de joelhos”.

Maio 2024