Imagem Professor Cori destaca a criação do Sistema Municipal de Educação

Professor Cori destaca a criação do Sistema Municipal de Educação

15/03/2013 11:55:00

Na sessão desta sexta-feira (15), o vereador Professor Cori (PT) parabenizou a comunidade católica pela eleição do papa Francisco. “O papa vem demonstrando desde o seu primeiro ato um gesto de humildade, mas propositivo na meta de renovar a Igreja Católica, resgatando e fortalecendo cada vez mais os seus princípios”.

O parlamentar destacou ainda a importância do encaminhamento de leis pela Câmara Municipal. “Parabenizo o Governo Municipal e esta Casa pelo encaminhamento de várias leis, em especial a do Projeto de Lei nº 22 e o nº 23. O nº23 institui o Sistema Municipal de Educação, que foi amplamente discutido pela Comissão de Educação, com a sociedade representada pelos sindicatos e com a presença do Governo Municipal, buscando fazer com que pela primeira vez em nosso município fosse instituído este sistema. Dessa forma, vários aspectos merecem ser evidenciados, primeiro porque institui uma avaliação institucional de todas as nossas unidades escolares no seu dia-a-dia, estabelece como prazo a Conferência Municipal de Educação, a ser realizada a cada dois anos, buscando cada vez mais democratizar as decisões na gestão da secretaria, estabelece nomenclaturas muito bem definidas para as nossas unidades escolares  e estabelece um prazo de até 2016 para separar as classes multimodulares das classes de alfabetização, o que vai ser um grande avanço. Esse é um processo importante, junto com o outro, o colegiado escolar, que vai democratizar a gestão da escola".

Maio 2024