Imagem Auditório do CEMAE lotou para sessão solene de posse da nova legislatura 2013-2016

01/01/2013 18:30:00

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta terça-feira (1º), sessão solene no auditório da Escola de Saúde da Família, do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), para posse dos 21 vereadores que exercerão o mandato na legislatura 2013–2016. Também foram empossados o prefeito Guilherme Menezes e o vice-prefeito, Joás Meira, que  vão exercer o mandato nos próximos quatro anos.

Autoridades civis e militares, representantes de diversos segmentos sociais, familiares e amigos dos vereadores compareceram à solenidade, lotando o auditório do CEMAE.

O secretário Estadual de Planejamento, Sérgio Gabrielli, afirmou que é preciso estreitar os laços entre Governo do Estado e Prefeitura de Conquista, com o objetivo de captar recursos para o município. “Estou à disposição da cidade para contribuir com seu desenvolvimento”, disse.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) afirmou que a posse dos vereadores e do prefeito é uma celebração à democracia, já que os mesmos saíram vencedores nas últimas eleições municipais. Pereira enfatizou que a decisão do povo dever ser respeitada. “São enormes desafios, mas temos certeza de que cada um desenvolverá seu mandato com competência”, disse.

O deputado estadual Macelino Galo (PT) destacou a importância da recondução de Guilherme Menezes à chefia do Executivo, pois o mesmo vem desenvolvendo excelente trabalho ao longo dos últimos 16 anos. “Quem ganha com esta reeleição é a cidade de Vitória da Conquista”, declarou.

Para o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), a posse dos vereadores e do prefeito é o ato final de uma luta que se iniciou ainda na campanha eleitoral. “Tenho certeza que os novos vereadores vão trabalhar pelo desenvolvimento de Vitória da Conquista”, declarou, colocando seu mandato à disposição dos interesses do município.

Prefeito vai fortalecer administração participativa – Em seu discurso, o prefeito Guilherme Menezes afirmou que o município passa por um período de desenvolvimento social e econômico. O desafio, segundo o prefeito, é buscar uma justa distribuição de renda, numa política de envolvimento de todos os setores da sociedade na administração da cidade. “Estamos hoje entre as cidades que mais se desenvolvem neste novo Brasil, e com a marca da participação popular, da inclusão, do envolvimento de todos os segmentos sociais na administração do Município”, disse.

O Orçamento Participativo, as rodas de conversa, fóruns de debates e marcada atuação dos conselhos municipais foram destaques no discurso do prefeito reeleito. “Vamos continuar estimulando a participação de todos em nossa gestão, construindo uma sociedade mais justa e humana”, declarou. Logo após a posse do prefeito, tomaram posse os secretários municipais, que deverão compor o novo governo.

Maio 2024