Imagem Gildásio Silveira destaca homenagem recebida pela Câmara Municipal de Ibicuí

Gildásio Silveira destaca homenagem recebida pela Câmara Municipal de Ibicuí

12/05/2009 22:24:00

Na sessão desta terça-feira (12), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) destacou a Moção de Congratulação que recebeu da Câmara Municipal de Ibicuí, por iniciativa do vereador Onildo Pereira Barbosa, no último dia 6 de março. “Esta homenagem nos compromete ainda mais com o objetivo que temos em trabalhar pelo nosso povo”, declarou.
Silveira agradeceu a participação de Deusdete Oliveira (vice-presidente da União das Associações de Bairro de Vitória da Conquista) e de Marcelo Aguiar (presidente da Associação Desenvolvimento Rural dos Moradores do Choça e Campo das Flores) na sessão desta terça-feira. “São verdadeiros lutadores que não desistem de cobrar melhorias para a população carente”, disse.
Transporte coletivo - O parlamentar destacou, ainda, a mudança do itinerário da linha de transporte coletivo que faz o trajeto Centro – Campinhos. Segundo Silveira, a mudança reduziu a viagem em 15 minutos. “Sei que, aparentemente, tal serviço pode não parecer muita coisa para aqueles que não o utilizam. Mas era uma luta antiga daqueles moradores. A grande obra é aquela que toca na vida das pessoas. É o respeito que este projeto político tem para com os moradores desta cidade”, disse, agradecendo ao prefeito Guilherme Menezes e ao coordenador municipal de trânsito e transporte, Luiz Alberto Sellmann, pela sensibilidade em resolver o problema.
Dia das Mães - Ainda em seu discurso, o vereador destacou a comemoração do Dia das Mães, fazendo homenagem à vereadora Lúcia Rocha, única representante feminina no Legislativo conquistense. Silveira também homenageou as mães das classes mais humildes, que sofrem com filhos envolvidos nas drogas e no mundo do crime.  “Estamos solidários às mães humildes, que têm dificuldades de criar seus filhos”, afirmou.
Sobre a importância dos temas debatidos na Câmara, o presidente afirmou que a Casa não vai deixar de discutir os assuntos necessários e importantes para a população conquistense. “Já solicitamos audiência com o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, mas até agora não tivemos retorno”, afirmou, garantindo que a Câmara vai continuar insistindo para que o secretário receba os vereadores.
O vereador sugeriu a formação de comissões especiais para que as mesmas dêem continuidade aos temas abordados em audiências públicas e sessões especiais. “Precisamos de mecanismos para dar continuidade aos assuntos debatidos na Câmara, seja segurança pública, saúde, cobrança de tributos ou quaisquer ouros assuntos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, concluiu.