O presidente da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, localizado na Serra Geral, Aparecido Lima da Silva, popular Cido Aracatu (PSB), acompanhado da advogada Graciella Rocha, esteve em Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (13) para uma visita técnica à Rádio Câmara.
Antes de conhecer a estrutura e o funcionamento da Rádio Câmara, o vereador se reuniu com o presidente Ivan Cordeiro, com quem conversou sobre diversos outros assuntos de interesse municipalista, como a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia, já em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.
“É uma honra receber a visita do vereador Cidão, pois conhecemos seu compromisso com sua terra, sua dedicação pelo desenvolvimento de Livramento. Estamos de braços abertos para todos os colegas vereadores de outra cidade, mas não apenas para falar de nosso trabalho, também para aprender sobre experiências positivas de outras Câmaras”, disse Ivan.
Recepcionado pelo diretor de Comunicação, Fábio Sena, e pelo gerente de Comunicação, Maciel Júnior, Cidão Aracatu conheceu o estúdio da Rádio Câmara, que vai ao ar pela frequência 90.3, e afirmou que um dos objetivos da visita técnica é se orientar para definição do formato para a Rádio Câmara de Livramento.
A autorização pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para funcionamento da Rádio Câmara de Livramento ocorreu em novembro do ano passado, permitindo o funcionamento da emissora no prefixo ZYV687, canal 288, na frequência de 105,5 MHz, com uma potência inicial de 600 watts e possibilidade de aumento para 1.000 watts.
Cidão afirmou que a principal missão da Rádio Câmara de Livramento será oferecer uma programação educativa, com a apresentação dos trabalhos dos vereadores bem como de diversos assuntos de interesse geral da população. Segundo ele, uma equipe será devidamente qualificada para que a emissora seja um instrumento de informação e transparência.
O gerente de Comunicação, Maciel Júnior, afirmou que a Rádio Câmara de Vitória da Conquista vem cumprindo um importante papel social, transmitindo sessões e audiências públicas, atuando como rádio educativa com uma programação diversificada durante todo o dia. “Estamos dispostos a colaborar no que for possível com outras Câmaras para implementarem suas emissoras”, afirmou.