Imagem Câmara participa de ações em prol dos desabrigados da chuva em Vitória da Conquista

Câmara participa de ações em prol dos desabrigados da chuva em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

25/12/2021 20:18:00


Preocupada com o grande volume de chuvas ocorrido nos últimos dias, com agravamento na sexta-feira (24) e neste sábado (25), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, consciente do seu importante papel de zelar pelo bem da população, está participando, junto com a Prefeitura Municipal, das ações de apoio às famílias atingidas pelas enchentes. Neste sábado, a Mesa Diretora e os líderes participaram de reunião com a prefeita Sheila Lemos para adoção de medidas sobre a força-tarefa para tratar das questões relacionadas aos efeitos da chuva. 

Desde o início do período chuvoso, a Câmara, por meio do presidente Luis Carlos Dudé (MDB) e dos 21 vereadores das Bancadas de Situação e Oposição, está acompanhando o quadro emergencial e cobrando medidas efetivas do Poder Público Municipal, a fim de garantir condições de segurança à população. 

Com os alagamentos provocados por rompimentos de aguadas e açudes, deixando inúmeras famílias desabrigadas ou ilhadas, além do fechamento de rodovias importantes como a BA-263, por conta de rachaduras provocadas pela imensa quantidade de água e pelo risco iminente de ruptura de barragens de grande porte, como a da Fazenda Beija Flor (Fazenda Nilo Coelho), a Câmara decidiu participar de forma mais efetiva de uma campanha de solidariedade. Para isso, não só disponibilizou a Casa como ponto de arrecadação de alimentos e roupas, como está incentivando a participação popular. 

Além disso, está solicitando aos servidores, assessores e demais frequentadores da Casa do Povo que ajudem com a doação de alimentos não perecíveis, roupas de cama e cobertores. “Nesse momento de calamidade, toda ajuda é bem-vinda. Precisamos nos unir numa intensa corrente do bem”, disse o presidente Dudé.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30