Imagem Valdemir cobra melhoria do atendimento nos postos de saúde e mais uma UPA para Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

22/12/2021 11:15:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 22, o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou melhorias do atendimento nos postos de saúde e também mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para a cidade.

Para Valdemir, a cidade demanda por avanços na qualidade da saúde pública. “Nós temos mais de 350 mil habitantes. Precisamos lutar por mais uma UPA, que a prefeitura se organize em relação aos Postos de Saúde. O que está sobrecarregando os hospitais é a falta de atendimento nos postos de saúde de nosso município”, avaliou Dias, e acrescentou: “Conquista está ultrapassando a cifra de R$ 1 bilhão no orçamento. O município tem dinheiro para investir na melhoria da qualidade de vida da população”.

Mais cobranças – Valdemir cobrou também o detalhamento do destino dos US$ 71.440.000,00 oriundos de financiamento que a prefeitura está pleiteando junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, da Corporação Andina de Fomento – CAF. “Está sendo pleiteado um empréstimo que ultrapassa os R$ 460 milhões”, disse ele, cobrando informações detalhadas e seguras de quanto será investido em cada bairro da cidade.

Final de ano – O vereador disse que o final de ano chega trazendo uma sensação de dever cumprido. “Foi um ano de muito trabalho para esta Casa. A gente termina com a sensação de dever cumprido”, disse ele, sem deixar de ponderar que foi um ano de dificuldades. “Período muito difícil. Estamos em pandemia. Quantas famílias perderam entes queridos? Nesse momento de confraternização as pessoas sentem muito a falta dessas pessoas”, lembrou.

Ele concluiu falando das dificuldades sérias enfrentadas pelo país em relação à fome, carestia, inflação, dificuldades do dia a dia, desempregos e outras. “Estamos superando e vamos superar”, disse, demonstrando esperança em dias melhores.

Março 2024