Imagem Viviane pede atenção da prefeitura para a saúde do município

Viviane pede atenção da prefeitura para a saúde do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

22/12/2021 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 22, a vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou o pronunciamento se solidarizando com todas as famílias brasileiras que perderam entes queridos na pandemia da Covid-19. Ela ressaltou que as ações de seu mandato tiveram o intuito de levar melhorias para as comunidades de Vitória da Conquista, da mesma forma que o trabalho das comissões de Saúde e de Direitos Humanos, presididas por ela.

A parlamentar agradeceu aos demais edis pelo apoio as suas proposições e salientou que nenhuma indicação pode ser levada ao Poder Executivo sem a aprovação da maioria em plenário.

Em uma breve análise sobre o ano de 2021, Viviane o considerou como um período muito difícil e com a volta da fome no país, e concordou com a fala do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) de que muitas famílias não têm o que comer neste Natal e, por isso, não se pode utilizar o dinheiro público de uma forma desordenada.

A vereadora ressaltou que a pandemia ainda não acabou e pediu para todos que vão viajar e festejar neste final de ano que mantenham as medidas sanitárias, porque os números ainda não são confortáveis, também considerando a liberação de até 5 mil pessoas em eventos pelo Governo do Estado como “preocupante”.

A parlamentar afirmou que as políticas públicas de saúde ainda precisam de um olhar especial da prefeita Sheila Lemos (DEM), considerando que não houve nenhum avanço na pasta durante o ano. Viviane cobrou melhorias para a infraestrutura das unidades do município.

Viviane criticou a prefeitura já que nenhuma emenda impositiva foi cumprida e já são cinco anos sem a devida execução desses recursos. Por fim, a vereadora pediu um 2022 com menos desigualdade social, mais saúde, mais educação e mais mulheres na política.

Março 2024