Imagem Vereadores participam de inauguração das novas instalações da PZO

Vereadores participam de inauguração das novas instalações da PZO

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéLúcia RochaLuciano GomesChico EstrellaDinho dos CampinhosIvan CordeiroNildo FreitasRicardo Babão Subtenente Muniz

17/12/2021 17:22:00

Na tarde desta sexta-feira, 17, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou da inauguração das novas instalações da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), no Espaço Glauber Rocha. Antes a PZO funcionava em uma estrutura de toldos, que foi substituída por um espaço mais amplo, confortável e adequado ao trabalho dos servidores e atendimento aos cidadãos. A mudança também representa economia para os cofres públicos, pois encerra o aluguel dos toldos para priorizar o espaço próprio do município.

Com cerca de 30 salas, a nova estrutura conta com um novo gabinete para  a prefeita, com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Coordenação de Recursos Humanos, além de auditório destinado a audiências com as comunidades e pequenos eventos. O espaço possui ainda sala de espera, almoxarifado, cozinha, refeitório e sanitários.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), essa nova estrutura além de garantir comodidade aos servidores e à população, é uma foma de valorizar a Zona Oeste da cidade que, durante anos, ficou esquecida pelos poderes organizados: “Antes era como se houvesse duas cidades divididas por uma das principais rodovias do país, a BR-116; hoje é uma única cidade, é como se essa divisão nunca tivesse ocorrido”, disse, agradecendo à prefeita Sheila Lemos (DEM) pela sensibilidade e cuidado com a Zona Oeste. “Ela tem sido sensível aos anseios da população, e eu agradeço em nome dos moradores deste lado da cidade”, afirmou.

O gabinete da prefeita e a Secretaria Municipal de Governo (Segov) atenderão ao público no espaço que era usado pelo Conservatório de Música. Além do presidente da Câmara, participaram da inauguração os vereadores Nildo Freitas (PSC), Chico Estrella (PTC), Subtenente Muniz (Avante), Lúcia Rocha (MDB), Ivan Cordeiro (PTB), Ricardo Babão (PCdoB), Luciano Gomes (PCdoB) e Dinho dos Campinhos (PP).