Imagem Viviane Sampaio repudia ataques de Ratinho à Natália Bonavides: “machistas não passarão”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

17/12/2021 11:00:00

Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, a vereadora Viviane Sampaio (PT) se manifestou contra a fala do apresentador Ratinho, que incitou em seu programa o fuzilamento da deputada Natália Bonavides (PT-RN) por conta de um projeto de lei de sua autoria que retira o termo “marido e mulher” nas cerimônias civis de casamento. A postura do apresentador foi repudiada pela vereadora. “Nós vimos ali o machismo imperando mais uma vez. Ele pediu a Natália que fosse lavar as cuecas do marido”, lamentou a vereadora sobre a violência desse discurso.

Viviane ressaltou o machismo nos espaços de poder e enfatizou a importância da mulher nos espaços políticos. “Nós entendemos que é o momento das mulheres reverter esse número desproporcional entre mulheres e homens nos espaços de decisão e criação de políticas públicas. É hora de fazer o devido enfrentamento a esse cenário”, afirmou.

A vereadora encerrou o pronunciamento repudiando o comportamento do apresentador Ratinho e reivindicando o respeito entre os diferentes. “Machistas não passarão”, pontuou.