Imagem Ivan Cordeiro ressalta indiciamento do governador Rui Costa pelo caso dos respiradores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

17/12/2021 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 17, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) iniciou o pronunciamento destacando sua participação na posse da nova diretoria da Ordem de Pastores da cidade, agora presidida pelo Pr. George Costa, da CEMAP – Comunidade Evangélica Missionária Avivamento Pleno, no Bairro Patagônia, a quem desejou sabedoria e coragem.

Ivan comentou sobre a CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que indiciou o governador Rui Costa (PT) para prestar esclarecimentos sobre o “caso dos respiradores” adquiridos pelo Consórcio Nordeste no início da pandemia.

O vereador relatou que Rui supostamente teria comprado 300 respiradores por quase 50 milhões de reais, mas este equipamento não chegou e o dinheiro não foi devolvido aos cofres públicos, e de acordo com investigações da CPI, o então secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Villas-Boas (MDB), teria pedido junto à empresa responsável pelos respiradores, que inflacionasse os preços nas notas fiscais.

O parlamentar criticou a falta de destaque da mídia baiana a esse fato e comentou a fala do vereador Alexandre Xandó (PT), também se mostrando contrário ao fechamento de escolas estaduais em Vitória da Conquista. Por fim, Ivan afirmou que em 2022 o ministro da Cidadania, João Roma (REPUBLICANOS), será eleito o novo governador do estado para, segundo ele, fazer a diferença e colocar a Bahia nos trilhos.