Imagem Bibia defende aprovação de empréstimo de R$ 400 milhões para obras de infraestrutura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

15/12/2021 11:55:00

Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o líder da Bancada de Situação, vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), defendeu a aprovação do Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 30, que autoriza a Prefeitura Municipal a contrair um empréstimo de US$ 71,44 milhões, o equivalente a cerca de R$ 406 milhões, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, da Corporação Andina de Fomento – CAF.

Para Bibia, o empréstimo trará benefícios para a população. “Isso é muito bom para a cidade. É muito bom para o povo e bom para nós vereadores”, disse. “A Casa vai votar um projeto para beneficiar os bairros periféricos de Vitória da Conquista. É muito dinheiro e vai beneficiar Vitória da Conquista”, complementou.

O vereador projetou que os bairros que ficaram desassistidos pelos financiamentos do Finisa I e II, na ordem de R$ 100 milhões, agora também receberão investimentos. “Tem bairro que ficou fora do Finisa I e ficou fora do Finisa II. Esse empréstimo vai beneficiar todos os bairros periféricos de Vitória da Conquista”, apontou ele.

Antes de finalizar seu pronunciamento, Bibia parabenizou a prefeita pela iniciativa e projetou que a Casa aprovará a matéria. “Está de parabéns a prefeita Sheila por essa iniciativa e está de parabéns a Câmara que vai dar esse crédito ao povo de Vitória da Conquista”, concluiu.