Imagem Subtenente Muniz critica falta de armamento aos agentes da Guarda Municipal

Subtenente Muniz critica falta de armamento aos agentes da Guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

15/12/2021 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, o vereador Subtenente Muniz (AVANTE) iniciou o pronunciamento declarando apoio à Guarda Municipal, no entanto, afirmou não poder se calar diante da possibilidade de acontecer uma tragédia.

Muniz disse que há um erro na Guarda e que não é cabível colocar quatro pais de família numa viatura sem arma. “Imagine o que pode acontecer. Clamo aqui à nossa prefeita e ao nosso comandante que resolvam essa questão o quanto antes”, comentou. O vereador teme pela vida dos agentes e afirma que uma tragédia poderia render uma repercussão nacional e internacional.

Na sequência de seu discurso, Muniz se disse muito grato em homenagear com moções de aplauso ao médico Dr. Lafaiete, pela atenção à população conquistense, e ao Sr. Val Cordeiro, pela atuação na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). Na oportunidade, lamentou o falecimento do soldado Marcelo Dias, a quem qualificou como uma “figura ímpar que nos deixou tão cedo”.

Por fim, o parlamentar comemorou o financiamento de mais de 400 milhões de reais para a prefeitura, afirmando que esses recursos vão fazer de Vitória da Conquista uma cidade ainda mais próspera e justa, e ressaltou que, junto com o vereador Nildo Freitas (PSC), encaminhou emenda impositiva para melhorias em ruas do Loteamento Vila Oeste.