Imagem Orlando ressalta situação das chuvas e emenda parlamentar para reforma de posto de saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

10/12/2021 10:50:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 10, o vereador Orlando Filho (PRTB) informou que vem fazendo visitas aos bairros impactados pelas fortes chuvas. Ele explicou que está fazendo um levantamento dos estragos, especialmente das vias sem pavimentação, para solicitar à Prefeitura Municipal os reparos necessários.

Em sua fala, Orlando destacou que também tem feito visitas aos postos de saúde da Zona Rural e informou que destinará uma emenda impositiva, no valor de R$ 50 mil, para a reforma do posto de saúde do povoado de Periperi. Ele também frisou que uma emenda do deputado estadual Josafá Marinho (Patri) garantiu kits UBS para dois povoados conquistenses. Segundo Orlando, os kits já estão no município.

O parlamentar também comentou a situação de polarização política no país. Ele festejou a aprovação da indicação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Para Orlando, é “momento singular na democracia”. Ele lamentou o que considera intolerância religiosa por parte dos senadores, já que houve uma demora de quatro meses para a realização da sabatina de Mendonça no Senado. Orlando afirmou que André Mendonça sofreu intolerância por ser cristão e assegurou que na atividade profissional o ministro tem a Constituição Federal como guia, e na pessoal, a bíblia.

Orlando destacou que neste domingo, 12, é comemorado o Dia da Bíblia. A Câmara fará uma audiência pública, de autoria do vereador, na próxima segunda, às 18h, para festejar a data. Ele convidou a população e ressaltou que a audiência vai reunir a comunidade cristã.

Março 2024