Imagem Chico Estrella afirma que acatará decreto do ‘Passaporte da Vacina’ na Câmara

Chico Estrella afirma que acatará decreto do ‘Passaporte da Vacina’ na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

10/12/2021 11:35:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10, o líder do Governo, vereador Chico Estrella (PTC), iniciou a fala saudando o líder da Bancada de Situação, Valdemir Dias (PT), que ressaltou em seu pronunciamento uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão de reais a ser executada pela prefeitura já há alguns anos, mas até então não foi feita.

Chico salientou que essas emendas servem para ajudar no desempenho da prefeita Sheila Lemos (DEM) e disse que após a sessão iria à Secretaria de Infraestrutura para conversar com os arquitetos, engenheiros e com o secretário Jackson Yoshiura para que as providências sejam tomadas imediatamente.

Sobre as críticas pela sua falta de uso da máscara, o vereador afirmou que tem um problema sério de respiração devido a um desvio de septo diagnosticado quando era jogador profissional de futebol, mas ressaltou que está vacinado com as duas doses.

O vereador afirmou ficar triste ao ver médicos se pronunciando contra a vacina nas redes sociais e ressaltou que os imunizantes possibilitaram que as pessoas retornassem a uma vida mais próxima do normal. “Todas as pessoas deveriam ser vacinadas”, comentou.

Chico frisou que embora não concorde com o decreto do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), que obriga o passaporte da vacina para todos que transitarem na Câmara, disse ter a convicção de que a vacina salva e atenderá a solicitação.

Por fim, o parlamentar criticou o vereador Alexandre Xandó (PT) e afirmou que a chamada “indústria da multa”, teria falido se os motoristas andassem de maneira correta nas ruas da cidade, e falou que a Procuradoria do município vai dar a resposta na Justiça.