Imagem Chico Estrella defende secretários e pede fiscalização com responsabilidade

Chico Estrella defende secretários e pede fiscalização com responsabilidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

08/12/2021 11:50:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 08, o vereador Chico Estrella (PTC), líder do Governo, saiu em defesa de dois secretários municipais citados no pronunciamento do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB). Para Chico, o colega é “um dos mais preparados dessa Casa”, mas não se deve “citar sem ter provas”. Ele ainda afirmou que os secretários, assim como outros agentes públicos, têm total liberdade sobre os próprios vencimentos.

Segundo Estrella, o cavalo adquirido pelos dois gestores custou R$ 54 mil, valor dividido em 36 parcelas, e não R$ 180 mil. Ele ainda ressaltou que se trata de uma prática comum e que muitos carroceiros, por exemplo, possuem cavalo para corrida ou vaquejada. O edil frisou, como criador de cavalos, que poucas pessoas em Conquista têm um animal de R$ 180 mil. O líder do Governo falou que não se deve politizar a vida pessoal dos agentes públicos. Para ele, o Legislativo deve fiscalizar as ações do Executivo e de forma responsável. “Antes da denúncia, devemos apurar o caso”, falou.

Em sua fala, Estrella concordou com o colega Alexandre Xandó (PT), na cobrança por isenção do IPTU e do ITR dos terreiros e casas de candomblé e de umbanda. Ele afirmou que é necessário normatizar o processo para que a prefeitura não seja penalizada. Estrella lembrou que foi a gestão de Guilherme Menezes (PT) que enviou o código tributário para a Casa, sancionado na gestão de Zé Raimundo (PT), sem a previsão dessa isenção.

Estrella ainda comentou a audiência, de sua autoria, sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), ocorrida nessa segunda. Ele lamentou a ausência de colegas no evento e agradeceu a participação de Edjaime Rosa Bibia (MDB).

Março 2024