Imagem Andreson Ribeiro pede dignidade para moradores da saída para a Barra do Choça

Andreson Ribeiro pede dignidade para moradores da saída para a Barra do Choça

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

26/11/2021 10:45:00

Na Sessão Ordinária desta manhã, 26, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou o discurso comemorando a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia de manter a liminar relacionada ao Projeto de Lei que institui a taxa de lixo, que continuará suspenso até que o executivo sanei os vícios do projeto.

O parlamentar ainda falou da campanha eleitoral da chapa Herzem e Sheila, onde a atual prefeita Sheila Lemos falava do compromisso com os direitos humanos. Pautando essa questão, Ribeiro disse que 38 famílias vivem na saída para Barra do Choça há, pelo menos, três décadas. Dessa forma, a área não pode ser desocupada como vem sendo planejado pela administração municipal.

“A prefeita é uma pessoa do dialogo, mas a sua administração e assessores não são”, afirmou, ao dizer que os vereadores Valdemir Dias (PT) e Chico Estrella (PTC) também são sensíveis à causa e favoráveis que a obra de requalificação seja feita de forma digna.

Segundo o edil, essa área já é ocupada há anos e precisa da reserva jurisdicional, não podendo ser desocupada pela administração e afirma: “cuidado para vocês não perpetuarem mais uma ilegalidade”.

Ao finalizar, falou sobre o Projeto dos auditores municipais, que vai respaldar o princípio da impessoalidade, protegendo esses profissionais.