Imagem Ricardo Babão celebra assinatura de Ordem de Serviço para obras na Praça Dão Barros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

12/11/2021 10:45:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 12, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) celebrou a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para as obras de revitalização da Praça Dão Barros, pela prefeita Sheila Lemos (DEM), na tarde da última quarta-feira, 10. A obra será realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) inicie as obras para melhorias na Praça Dão Barros, localizada no bairro Ibirapuera.

Babão reconheceu que o equipamento está com a estrutura danificada, alambrados quebrados e lâmpadas queimadas. Ele afirmou que o espaço será revitalizado em breve, tendo, inclusive, a substituição da iluminação por lâmpadas de LED.

Segundo Babão, a obra é uma conquista do seu mandato junto ao deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), em articulação com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), que contemplou o município de Vitória da Conquista com uma emenda parlamentar de R$300 mil para investimentos. “Isso é uma vitória. É uma conquista do nosso mandato, desse incansável deputado Fabrício Falcão e do deputado Daniel Almeida”, comemorou.

O vereador também informou que, em contato com Daniel Almeida, já anunciou também a emenda para a construção da Unidade de Saúde do Posto do bairro Ibirapuera.

Fake News – Ricardo Babão se mostrou indignado com a repercussão de notícias falsas sobre os parlamentares da Câmara Municipal, devido a conteúdos compartilhados nas redes sociais, fazendo acusações de corrupção. “Às vezes, a gente fica olhando, nas redes sociais, pessoas criticando e fazendo fake news, tentando danificar o trabalho e a dignidade dessa Casa”, rechaçou Babão, e acrescentou. “Vocês que estão atrás das redes sociais fazendo fake news, por que não vem pra cá discutir com a gente cara a cara?”, completou.

O edil reforçou o seu posicionamento político à esquerda e desafiou os colegas de bancada a mostrar, desde 2012, mais serviço prestado do que ele em Vitória da Conquista. “Eu sou do lado da esquerda, não vou deixar de ser esquerda, vocês podem ter certeza disso”, disse o vereador.

Babão disse que não gosta de fazer política com hipocrisia ou com brincadeira, e sim com responsabilidade. E destacou que as pautas votadas na Casa são para o bem do município.