Imagem Ivan Cordeiro defende aprovação do projeto que institui ‘Taxa de Lixo’

Ivan Cordeiro defende aprovação do projeto que institui ‘Taxa de Lixo’

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

12/11/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) defendeu a aprovação do Projeto de Lei que cria a Taxa de Lixo. Ele relatou que projeto idêntico já foi aprovado em Jequié desde o mês de setembro e destacou que a aprovação contou, inclusive, com votos de vereadores da esquerda. Ivan sugeriu que os colegas façam uma caravana para ir a Jequié aprender e conhecer a importância da taxa de lixo para o município.

Cordeiro afirmou que a taxa de lixo vai beneficiar a população mais carente, que ficará isenta da cobrança. E o valor arrecadado pela taxa, no município, será revertido em benefícios e obras para os mais necessitados. “Por isso é que essa Casa vai aprovar com responsabilidade a taxa de lixo”, afirmou o vereador.

Ivan afirmou que não se deve fazer demagogia com discurso contra a taxa de lixo e citou a votação, de partidos alinhados à esquerda, contra o Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. “Não adianta vereador com demagogia vir aqui fazer discurso em favor do pobre, do mais necessitado, porque vocês não são a favor dos pobres”, criticou, acrescentando: “Vocês votaram contra o Auxílio Brasil de 400 reais, então não vem aqui com discurso demagogo”.

Prefeitura – O vereador elogiou o trabalho feito pela prefeitura desde o início da gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão até a gestão da atual prefeita Sheila Lemos (DEM). “Estamos vivendo novos tempos em Vitória da Conquista”, comemorou.

O parlamentar destacou a continuidade, na última quinta-feira (11), das comemorações pelo aniversário de 181 do município, relatando a inauguração de diversas. “Quero deixar aqui registrado o empenho e o trabalho da nossa prefeita, o compromisso com o desenvolvimento, o avanço e o progresso de Vitória da Conquista”, afirmou.

Eleições na Nicarágua – Ivan Cordeiro criticou uma nota emitida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em apoio à eleição na Nicarágua. “Um ditador que já vai pro quarto mandato consecutivo e o PT defendendo ditadura”, criticou. Ele classificou a publicação da nota como uma vergonha e afirmou que uma democracia não se sustenta sem deveres.

Março 2024