Imagem Jacaré destaca melhorias em condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Jacaré destaca melhorias em condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

12/11/2021 11:35:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Jacaré (PT) comemorou a iluminação na entrada dos condomínios Vila Sul e Vila Bonita, do Minha Casa, Minha Vida, levando muito mais segurança e qualidade de vida aos moradores desses residenciais. Ele disse que essa conquista é fruto do trabalho da Comissão de Fiscalização de Obras da Via Bahia, que já atua há mais de dois anos em busca de melhorias para o Anel Rodoviário Jadiel Matos e para a BR-116.

Audiência Pública no Miro Cairo – Presidente da Comissão, Fernando Jacaré destacou a realização de uma Audiência Pública, ainda neste mês de novembro, no bairro Miro Cairo, para tratar das questões de acesso e outras demandas junto ao Ministério Público Federal e à Polícia Rodoviária Federal. Também serão convocadas a Concessionária Via Bahia e a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) para conhecer de perto os problemas que margeiam o Anel Rodoviário.

Os principais pontos críticos são o acesso aos bairros e as travessias, devido ao risco que oferecem à população. “Ninguém aceita mais isso. Portanto, estamos empenhados e não vamos descansar um só dia”, afirmou Jacaré.

O vereador destacou que as ações de acesso e iluminação nos bairros são significativas, mas que o grande foco da comissão é a duplicação da BR-116 e a instalação dos viadutos no Anel Viário de Vitória da Conquista.

Polícia Rodoviária Federal – Jacaré elogiou o trabalho prestado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Conquista, e parabenizou toda a corporação em nome do Inspetor Frederico Leite. “Ele tem feito um trabalho extraordinário. Apreensão de drogas toda semana. Um trabalho reconhecido no Brasil”, disse, e elogiou a estrutura da sede da PRF na cidade, sendo uma referência para o Brasil, e destacou sua participação, por meio de emenda parlamentar dos deputados federal Waldenor Pereira (PT), e estadual, Zé Raimundo (PT).

Taxa de Lixo – Fernando destacou a necessidade de que seja aprovada uma sessão mista para discutir e analisar o Projeto de Lei que visa implantar a cobrança de taxa de lixo em Vitória da Conquista. “A cidade precisa tirar suas dúvidas sobre esse projeto. Fizemos isso na última sessão, pedindo que não havia necessidade de regime de urgência”, disse. Jacaré. “Quando se vota um projeto que impacta na vida da população, é preciso conhecer a verdade”, completou.

O parlamentar afirmou que a Casa é composta por representantes da sociedade e que o povo merece saber tudo o que está acontecendo e, devido a isso, é fundamental que a Câmara seja, novamente, um exemplo de transparência e ofereça mais este momento de debate sobre o projeto.

Luto – O vereador Fernando Jacaré manifestou seu pesar pelo falecimento da fotógrafa e presidente do Sinjorba, Edna Nolasco, na última quinta-feira (11). “Foi realmente uma grande perda. Era uma pessoa extraordinária”, lamentou. Ele relembrou que a foto da sua primeira campanha, em 2004, foi tirada por Edna.