Imagem  Orlando destaca emendas para a educação e ações em prol de crianças portadoras de autismo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

12/11/2021 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 12, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou a fala destacando uma indicação do seu mandato que sugere à Prefeitura de Vitória da Conquista a prorrogação dos contratos dos assistentes sociais e psicólogos selecionados para a Rede Municipal de Ensino. Ele argumentou que a população ainda está vivendo o período da pandemia da Covid-19 e a contratação desses profissionais vai atenuar as dificuldades enfrentadas por estudantes com a falta das aulas presenciais, e 3 meses é pouco para o acompanhamento adequado.

Orlando ainda ressaltou a emenda parlamentar de 350 mil reais, destinada pelo deputado federal Raimundo Costa (PL), para reformas e ampliações de escolas, e afirmou que parte do valor será aplicada na construção de duas salas na Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos, na Urbis VI.

O parlamentar comemorou a entrega de reformas e ampliações em três unidades de educação do município e salientou que a educação tem primazia em seu mandato. “Uma cidade inteligente precisa ter a educação como prioridade”, afirmou.

O edil também destacou a reunião com os pais de crianças portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista, e disse que está pleitando junto ao deputado estadual Josafá Marinho (PATRIOTA) que sejam instituídas em toda a Bahia, ações de assistência contínua para crianças portadoras da doença, lembrando que cerca de 6 mil pessoas apresentam TEA no município e muitos pais não têm condições de fazer investimentos em tratamentos pelo alto custo.

Por fim, Orlando demonstrou solidariedade aos amigos e familiares da fotógrafa Edna Nolasco, vítima de complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (11).

Março 2024