Imagem Valdemir Dias destaca emenda de R$ 1 milhão para pavimentação de ruas no Cidade Modelo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

10/11/2021 11:30:00

Na Sessão da Câmara Municipal, desta quarta-feira, 10, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, afirmou que a bancada de seu partido é contra o projeto que cria a ‘taxa de lixo’. Ele avalia que não é momento de se criar mais um imposto, diante de crise econômica, carestia de alimentos, gás, combustível e pessoas passando fome. “O momento não é esse”, disse. Dias frisou que vai propor audiência pública para debater o tema, pois o projeto de lei possui inconsistências.

Em sua fala, Dias se solidarizou com os moradores dos bairros Miro Cairo e Cidade Modelo, que vêm sofrendo com os impactos das chuvas dos últimos dias. Segundo ele, a água invadiu várias casas. Valdemir explicou que articulou emenda de R$ 1 milhão junto ao deputado federal Jorge Solla (PT) para pavimentação de ruas do Cidade Modelo. “Os recursos já estão liberados pelo Governo Federal”, detalhou. Segundo ele, a prefeitura precisa concluir o projeto para dar início às obras. O edil solicitou ainda da gestão municipal um aporte de recursos à emenda, para que mais ruas sejam pavimentadas.

O Líder da Bancada ainda comentou o Auxílio Brasil, benefício criado pelo Governo Bolsonaro para substituir o Bolsa Família. Segundo Dias, o governo do PT não precisou “dar calote” para pagar o Bolsa Família. Ele explicou que as gestões petistas ampliaram os benefícios sociais, possibilitando que a população pobre pudesse fazer três refeições diárias. Valdemir avalia que o país “está entregue, sem gestão”. Segundo ele, enquanto a Petrobras antecipou o pagamento de lucro aos acionistas, o Governo Federal quer dar calote em professores, estados, empresas e aposentados.

Março 2024