Imagem Luciano Gomes critica disseminação de fake news contra o governador Rui Costa

Luciano Gomes critica disseminação de fake news contra o governador Rui Costa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

03/11/2021 11:40:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (03), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou o pronunciamento comemorando a chuva no município. “Traz uma esperança para o sertanejo de Vitória da Conquista”, afirmou.

O vereador ressaltou que está a cada dia mais preocupado com o Brasil porque nunca viu uma disseminação tão grande de fake news através das redes sociais. “Parece que a mentira tem mais valor do que a verdade nesse país”, disse e lamentou que várias pessoas de bem estão espalhando notícias falsas.

Luciano fez uma referência ao discurso do vereador Chico Estrella (PTC) e lembrou que o governador Rui Costa (PT), com mais de 80% de aprovação e reeleito com mais de 75% dos votos, não estaria preocupado em ligar para os deputados federais da sua base aliada para votarem contra o projeto que cria o Auxílio Brasil.

O parlamentar criticou o ministro João Roma, que fez a citada afirmação sobre o governador: “Ele é cria de ACM Neto e o traiu, o que esperar de um homem como esse? O que esperar de quem trai a confiança de seu companheiro? Aprendeu a fazer fake news e a mentir”.

Por fim, o edil ressaltou que o povo não é bobo, em especial, o povo baiano. Luciano afirmou que o Governo Federal está querendo dar calote nos precatórios para poder financiar o Auxílio Brasil, que deve terminar em 2022, o que qualificou como política eleitoreira e compra de votos.