Imagem  Alexandre Xandó denuncia possível preconceito com comunidades rurais

Alexandre Xandó denuncia possível preconceito com comunidades rurais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

29/10/2021 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Alexandre Xandó (PT) denunciou problemas enfrentados pela população de comunidades rurais do município. De acordo com Xandó, os problemas vão desde aguadas sem limpeza até escolas ameaçadas de serem fechadas.

“Semana passada fizemos visitas na Zona Rural. Estivermos nos assentamentos Caldeirão e Mutum II. Tivemos uma reunião importante com a Secretaria de Agricultura, na figura do Senhor Eduardo e com o representante da Subprefeitura de Inhobim, senhor Luciano, e foi tratada uma situação muito grave”, contou Xandó. “A Subprefeitura de Inhobim está fazendo trabalhos importantes naquela região. Mas os assentamentos estão sendo excluídos. É preconceito por que são assentamentos do MST?”, questionou o parlamentar. “As aguadas continuam lá sem limpeza, o posto de saúde de Caldeirão está uma vergonha. A prefeitura precisa tomar uma providência”, cobrou.

De acordo com Alexandre Xandó, até mesmo as lâmpadas de iluminação pública estão deixando de ser repostas. “Os assentamentos estão sem lâmpadas. Estão abandonados” denunciou o vereador.

Xandó contou também que há problemas na região de Farinha Molhada. “A região está sem agentes comunitários de saúde, não está tendo atendimento médico. A escola está ameaçada de fechar”, denunciou o vereador. Outra escola que ele denunciou estar ameaçada foi a de Salobro. “A escola do Povoado de Salobro está ameaçada de ser fechada. A escola não pode ser vista como gasto, mas como espaço de comunhão das comunidades”, avaliou o parlamentar.

Ele ressaltou, no entanto, que a comunidade não tem sofrido com a falta de limpeza da aguada. “Estive na região de Farinha Molhada. Vimos um serviço de limpeza de aguada do Governo do Estado, fruto de reivindicações dos mandatos dos deputados Waldenor e Zé Raimundo”, contou.

Março 2024