Imagem Subtenente Muniz critica Embasa e desvalorização dos servidores públicos estaduais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

29/10/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Subtenente Muniz (Avante) apresentou cobranças ao Governo do Estado, quanto à forma como a Embasa tem tratado o município e quanto à desvalorização dos servidores públicos estaduais.

Segundo Muniz, bairros periféricos e comunidades rurais, a exemplo de Baixão e Bate-Pé, tem enfrentado sérias dificuldades por falta de assistência da Embasa. “O descaso que a Embasa, essa empresa do Governo do Estado, tem feito aqui na região. Já tem um mês a falta d’água na Zona Rural. O povo já está há mais de 30 dias sem água”, reclamou o edil. “A gente não vê um posicionamento da Embasa para resolver isso”, completou.

Servidores estaduais - Muniz disparou ainda contra a falta de reajuste salarial dos servidores estaduais há quase 10 anos. “Meu repudio ao Governo do Estado da Bahia que vem tratando o seu funcionário público da pior forma possível. Estamos chegando ao oitavo ano sem sequer um reajuste. Uma atrocidade feita com o servidor estadual”, denunciou o militar da reserva.

Respeito às opiniões divergentes – O parlamentar lamentou que esteja ocorrendo na Casa desrespeito às opiniões divergentes. De acordo com ele, cada vereador tem o direito de analisar as questões de acordo com o seu posicionamento e devem ser respeitados. “Nós não estamos vendo isso por parte de alguns colegas. Não devemos aceitar esse tipo de situação”, disse Muniz.