Imagem Valdemir reforça importância da participação popular em Audiência Pública que discutirá avaliação e monitoramento Plano Municipal de Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

20/10/2021 11:35:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), realizada no plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a importância da participação popular na Audiência Pública sobre a avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação, que acontecerá na próxima quinta-feira (21), às 9h, nesta Casa.

O edil convidou a todos para que participem da Audiência Pública e ressaltou que é a oportunidade de a população se manifestar e opinar sobre as angústias e necessidades em relação à educação para que possa se avaliado junto ao monitoramento do Plano Municipal de Educação, que foi elaborado em 2015 e passa por revisão a cada dois anos.

Dias afirmou que a Audiência Pública é uma parceria da Câmara, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e Fórum Municipal de Educação, e que essa discussão precede a Conferência Municipal de Educação, que provavelmente acontecerá em novembro deste ano.

O vereador, ainda em seu discurso, ressaltou a importância da valorização da educação em Vitória da Conquista, e citou o premiado Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista (CJCC).

Nós temos que, por meio da educação, parabenizar, apoiar iniciativas como essa do Governo do Estado, tão premiada não só nacionalmente, mas também internacionalmente”, afirmou Dias sobre o CJCC.

Valdemir destacou estar preocupado com o futuro do Centro Juvenil de Ciência e Cultura e chamou a atenção do secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, e do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que possa manter o premiado CJCC ativo como é, elevando e capacitando alunos de escola pública de forma gratuita e de qualidade.

Tribuna Livre – Dias comentou a votação que dispensou a inclusão de falas na Tribuna Livre desta Casa, na sessão desta quarta-feira (20).

“A Tribuna Livre é um espaço democrático para que a população possa se manifestar, de forma respeitosa, as suas angústias, as suas opiniões e cobrar desta Casa também a sua posição”, afirmou o vereador.

Repúdio ao deputado Frederico d’Ávila – O parlamentar manifestou seu repúdio ao deputado estadual Frederico d’Ávila (PSL-SP) pelos ataques proferidos pelo parlamentar paulista contra o arcebispo de Aparecida – SP, Dom Orlando Brandes, em discurso na Assembleia no dia 14 de outubro de 2021.

“Eu quero aqui também e tornar público o meu repúdio a aquele deputado paulista que realmente não merece nem que eu fale o nome”, criticou Valdemir. “Quem não tem argumento, parte para a agressão”, disse e afirmou que o deputado cometeu uma agressão e desrespeito a toda a Igreja Católica, de forma não apenas nacional, como mundial.

“Nós, como católicos, temos que repudiar tal fala”, finalizou.

Março 2024