Imagem Nildo Freitas fiscaliza instalação de dispensadores de álcool em gel nos veículos do transporte coletivo: “60% da frota já cumpre os requisitos”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

20/10/2021 10:20:00

Em seu discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta quarta-feira (20), o vereador Nildo Freitas (PSC) relatou o exercício de seu papel como parlamentar destacando uma visita de fiscalização à garagem das empresas de transporte público do município.

Nildo afirmou que um dos papeis do parlamentar é fiscalizar e, baseado nisso, visitou a garagem que abriga as duas empresas que operam o transporte público coletivo de Vitória da Conquista. O objetivo da inspeção foi verificar se as empresas estão cumprindo com a lei, de autoria do próprio edil, que obriga a instalação dos dispensadores de álcool em gel nos veículos no transporte público municipal.

Segundo Freitas, cerca de 60% da frota já cumpre os requisitos desta lei e explicou o motivo do que falta para que todos os veículos já estejam de acordo com a legislação:

“Estão tendo apenas alguns remanejamentos porque novos carros estão chegando para compor a frota e esses veículos ainda vão estar sendo adequados à essa lei”, disse.

O vereador parabenizou a gerência das empresas por estarem atentos à aplicação correta da legislação, assim como seu cumprimento do que se determina.

Reforma de Praças – Nildo também relatou visita feita às praças dos Verdes e Mármore Neto (conhecida como “Praça do Boneco”), quando fiscalizou a execução das obras de requalificação dos espaços.

“Vejo que está bem avançado, dentro do cronograma estabelecido pela Emurc, que está trabalhando nessa reforma”, afirmou Freitas.

O parlamentar aproveitou a ocasião para tranquilizar os moradores da Praça do Boneco, que fizeram denúncias sobre a escuridão que tomou conta do local devido à retirada dos postes de iluminação para a obra de reforma e afirmou que as torres foram retiradas para a obra, mas que novos postes de iluminação serão colocados no local já nos próximos dias. “Então, ainda vai ficar escuro nesses dias, mas providências já estão sendo tomadas em relação a esse problema”, disse Freitas.

TV UESB – Ainda em seu discurso, o Nildo parabenizou a TV UESB, nas pessoas do repórter Luiz Pedro Passos, do cinegrafista David Santana e da editora de imagem Isaura de Matos. A homenagem se deu pela matéria produzida pela emissora em relação a duas leis, de autoria do vereador, que tem como objetivo contribuir com a integridade física e até mesmo garantir a vida no que diz respeito à violência contra as mulheres.

“Quero parabenizar esses profissionais que tem realmente trabalhado com afinco e vendo realmente as reais necessidades da população de Vitória da Conquista”, comentou.

As leis mencionadas pelo vereador foram as Leis Ordinárias nº 2.509/2021 e nº 2.510/2021, que podem ser consultadas através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, no site da Câmara Municipal.

Março 2024