Imagem Subtenente Muniz cobra Embasa por falta d’água na Zona Rural e periferia da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

20/10/2021 10:10:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Subtenente Muniz (Avante) cobrou da Embasa o devido fornecimento de água para as comunidades rurais já atendidas pela empresa pública e também para os bairros periféricos. “Não basta só a prefeitura mandar carros-pipa para a Zona Rural e as comunidades com água da Embasa estarem há mais de 30 dias sem receber o líquido”, avaliou o parlamentar.

Muniz cobrou explicações da Embasa para essa dificuldade que ela impõe à população da Zona Rural e de bairros periféricos. “Comunidades ao lado da cidade; Baixão não aguenta mais ficar sem a água. Que a gerência regional da Embasa venha até essa Casa para dar esclarecimentos do que está acontecendo”, disse. “Tenho certeza de que no Centro e no Candeias não falta água. Por que no Alto do Panorama, no Baixão e no Bate-Pé essa água não está chegando?”, questionou.

O vereador prometeu acionar o Ministério Público, caso o problema não seja solucionado ou não seja dada alguma explicação. “Vamos acionar o Ministério Público para tomar providências, e já que os cargos da Embasa tem sido tratados de forma exclusivamente política, vamos acionar a Justiça para que a pessoa indicada trabalhe de forma correta”, avisou.

Viaturas da Guarda Municipal – Muniz comemorou a chegada de quatro novas viaturas para a Guarda Municipal. “Quatro novas viaturas que farão com que os guardas possam fazer as rondas e ajudar as polícias Militar e Civil no cumprimento da ordem”, disse o vereador em tom comemorativo.