Imagem Luciano cobra medidas que diminuam sofrimento do homem do campo com a seca

Luciano cobra medidas que diminuam sofrimento do homem do campo com a seca

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

20/10/2021 11:25:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) cobrou ações em defesa da população que sofre com a seca no município. “Andando pela Zona Rural do município, a gente vê coisas de cortar o coração. É preciso que tenhamos a coragem de fazer políticas pública para que o homem do campo possa conviver com a seca de maneira mais amena, que não sofra tanto como vem sofrendo”, disse Gomes.

Ele lamentou que os vereadores, apesar de estarem em contato constante com a população, possam fazer tão pouco. “Tanta gente sofrendo e a gente tenta fazer alguma coisa, mas, infelizmente, nós vereadores somos apenas porta-vozes da população. Quem está com os recursos na mão é o Governo Municipal, o Governo Estadual e o Governo Federal”, explicou Luciano.

O edil apontou que a situação das pessoas da Zona Rural de Conquista está insustentável e precisa de uma intervenção urgente. “Do jeito que está não pode ficar. Nós precisamos de soluções definitivas”, avaliou Luciano Gomes.

Março 2024