Imagem Jacaré cobra reunião em Brasília para tratar das demandas reprimidas pela Via Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

20/10/2021 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou a reunião que aconteceu essa semana com representantes do Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal e lideranças comunitárias para tratar das demandas relacionadas ao Anel Viário e à duplicação da BR-116.

O vereador lamentou a falta de compromisso da Concessionária Via Bahia com as demandas reprimidas em vários trechos da rodovia. “Só neste final de semana foram mais duas vidas ceifadas ao longo do Anel Viário. Esses acidentes estão acontecendo por falta de infraestrutura, que é de responsabilidade dessa concessionária”, afirmou. O vereador voltou a cobrar a construção de cinco viadutos ao longo do Anel Viário e a duplicação da BR-116. “Isso é uma vergonha. Vitória da Conquista não tem ao menos uma passarela para garantir a segurança dos moradores que vivem às margens dessa rodovia”, declarou.

Jacaré ressaltou uma reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, pautando os principais problemas enfrentados pela população, devido à falta de infraestrutura, a exemplo de viadutos e passarelas, no Anel Rodoviário da cidade.

Outro assunto abordado foi a audiência pública que tratou sobre a Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Jacaré defendeu a valorização salarial, o plano de carreira e outros aspectos importantes para garantir o trabalho de excelência da Guarda Municipal. Ele defendeu também que seja firmada uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Guarda Municipal de Vitória da Conquista. “É fundamental a parceria com o estado, pensando no melhor para a cidade, sem questões partidárias e ideológicas. Quem vai ganhar somos todos nós”, avaliou Jacaré.

O parlamentar encerrou o pronunciamento agradecendo a presença dos manifestantes que são contra a taxa de lixo e que se fizeram presente na sessão.