Imagem Xandó pede troca de nome em escola que será militarizada pela prefeitura

Xandó pede troca de nome em escola que será militarizada pela prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

20/10/2021 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou o discurso falando sobre a Prof. Edivanda Maria Teixeira, que dá nome a uma escola da rede municipal, no bairro Jardim Valéria, e que será militarizada pela prefeitura.

O parlamentar saudou os familiares e amigos da professora, que estavam presentes na sessão. Ele ressaltou que a educadora foi perseguida e ainda teve um irmão preso e torturado durante a Ditadura Militar no Brasil. Disse que não entraria no mérito da discussão sobre os acontecimentos nesse período e nem sobre o ensino militar, mas falaria da dor dos familiares e amigos ao ver o nome de Edivanda relacionado a um espaço gerido por militares, e que por isso encaminhou requerimento à prefeitura pedindo a troca do nome da unidade.

Alexandre Xandó também falou sobre o aumento no valor do auxílio oferecido pela prefeitura a artistas e trabalhadores da cultura no município, que agora passarão a receber uma parcela única de 750 reais, mas lamentou que nesse momento de pandemia muitos desses profissionais têm dívidas de tributos com o município, e por conta disso não poderão se inscrever no edital desse auxílio já que a quitação desses débitos é uma exigência do Executivo.