Imagem  Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara luta por devolução de área do antigo aeroporto ao município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaFernando JacaréComissão de Indústria, Comércio e TurismoIvan CordeiroOrlando Filho

15/10/2021 16:34:00

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Ivan Cordeiro (PTB), Orlando Filho (PRTB) e Fernando Vasconcelos (PT), se reuniu na manhã desta sexta-feira (16), com o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, para tratar de diversas demandas, entre elas, a devolução do terreno do antigo aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo ao município.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Ivan Cordeiro, a reunião  tratou do encontro do secretário Yoshiura com representantes da Superintendência de Patrimônio da União para discutir a destinação do terreno do antigo aeroporto. "Precisamos unir forças para garantir que àquele espaço fique para o município", disse, acrescentando que o espaço vai se transformar no novo vetor de desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista. Ele ainda lembrou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) entregou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pedido para que o terreno seja doado ao município. “Essa tem sido uma luta da prefeita e nossa para que possamos ter esse terreno devolvido ao nosso município”, afirmou.

Relator da CICT, Orlando Filho destacou a importância da implantação de um Centro Administrativo Público, Comercial e Residencial na ampla área do antigo aeroporto, que hoje pertence à União. "Esse projeto vai colocar Conquista em outro nível econômico, porque vai gerar mais emprego e renda para a nossa população", defendeu.

Confiante na devolução do terreno para Vitória da Conquista, o vereador Fernando Vasconcelos ressaltou a relevância do projeto e a necessidade de todos se unirem em favor dessa causa. "Precisamos colocar Vitória da Conquista acima das questões partidárias, pois a cidade só tem a ganhar quando há união de todos em prol de um mesmo objetivo", avaliou.

Março 2024