Imagem Bibia destaca atuação da prefeita Sheila Lemos na Zona Rural

Bibia destaca atuação da prefeita Sheila Lemos na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

13/10/2021 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã esta quarta-feira, 13, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) apontou que os problemas no abastecimento hídrico na Zona Rural do município foram causados pela falta de chuvas e pelo despreparo para a convivência com a seca. “A falta de água em Vitória da Conquista foi por falta de chuvas na região. Mas os governos passados não fizeram as bacias para acumular água”, avaliou.

Ele destacou que agora o Governo tem realizado a limpeza das barragens e aguadas para garantir que as comunidades não sofram tanto com a seca e que possam aproveitar a água acumulada nas aguadas. “Só na região de Francisco das Chagas, a prefeita limpou 23 pequenas barragens e a máquina já viajou p Inhobim, para atender aquela região”, disse Bibia. Ainda segundo ele, “na região de Catarina, Roseira e Boqueirão já limpamos mais de 40 tanques”.

Bibia apontou ainda que as estradas da região de José Gonçalves estão em boas condições de conservação. “As estradas estão todas recuperadas, as grandes e as vicinais”, apontou.

O parlamentar avaliou ainda que a prefeita tem atendido bem tanto aos vereadores da Bancada de Situação como os de Oposição. “Aqui tem vereadores da Situação e da Oposição que são recebidos muito bem pela prefeita Sheila Lemos”, disse ele.